-->Diversos motivos levam o Firefox a apresentar esta mensagem, desde problemas com complementos até mesmo falhas no próprio aplicativo. A melhor solução é remover completamente o Firefox, incluindo os arquivos de perfil.
- No painel de controle de seu computador (Iniciar > Configurações > Painel de controle), clique no ícone Adicionar e remover programas. Localize o Firefox e clique no botão remover, seguindo os passos apresentados. Após completar a remoção, abra o menu Executar (Iniciar > Executar, ou pelo atalho Windows+R), digite “%APPDATA%\Mozilla\Firefox”, sem as aspas, e em seguida clique em OK. Uma janela do Windows Explorer será aberta com algumas pastas. Remova todas elas.
- Depois reinicie seu computador e baixe a versõa mais atual do Firefox, e reinstale o navegador no PC.
- Uma melhor forma de usar o Firefox, principalmente para quem gosta de instalar complementos, é manter mais de um perfil configurado. Um deles será o perfil “limpo” (padrão), sem qualquer coisa instalada, e o outro pode ser usado no dia-a-dia, para aproveitar os complementos de seu interesse. Recomendo, ainda, a instalação de um perfil “cobaia”, ideal para testar complementos e ver como o navegador se comporta. Para saber mais detalhes sobre gerenciamento de perfis, visite a seção dedicada ao assunto no site da Mozilla.
Duvidas sobre problemas no computador?mande um email para doliveira@comp.uniformg.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário